terça-feira, 29 de abril de 2014

Casal de dançarinos choca o mundo com apresentação em show de talentos


Casal de dançarinos choca o mundo com apresentação em show de talentos

Depois da senhora de 79 anos que deixou os jurados de boca aberta em um programa de televisão britânico, chegou a vez que conferir um vídeo que vem diretamente da Ucrânia. Na versão eslava do mesmo programa, Aiusha e Vladyslav – que formam o Duo Flame – impressionaram a todos que acompanhavam a apresentação.
Em poucos minutos, o casal de dançarinos mostra que tem talento de sobra em uma performance que combina movimentos leves e precisos e uma confiança mútua que é difícil de descrever. É melhor você conferir com os seus próprios olhos.
A dupla participou da quinta temporada do Ukraine’s Got Talent, que foi ao ar em 2013. Desde então, os vídeos com suas apresentações já renderam milhões de visualizações no YouTube. O vídeo que você conferiu acima voltou a fazer sucesso na semana passada no Facebook e já conta com mais de 450 mil compartilhamentos.
O Duo Flame chegou à final do show de talentos, mas não levou o prêmio para casa. Entretanto, isso não diminui o talento do casal, que também foi aplaudido de pé pela apresentação que fez na final do programa. Confira e impressione-se você também:

Inadimplência no Brasil permanece em 4,8% em março, informa BC


Imagens das instalações do Banco Central do Brasil

BRASÍLIA, 29 Abr (Reuters) - A inadimplência no mercado de crédito brasileiro no segmento de recursos livres ficou em 4,8 por cento em março, repetindo o nível visto em fevereiro, informou nesta terça-feira o Banco Central. No ...
BRASÍLIA, 29 Abr (Reuters) - A inadimplência no mercado de crédito brasileiro no segmento de recursos livres ficou em 4,8 por cento em março, repetindo o nível visto em fevereiro, informou nesta terça-feira o Banco Central.
No período, o spread bancário foi de 19,8 pontos percentuais também neste segmento, acima dos 19,7 pontos percentuais vistos em fevereiro.
O BC informou ainda que o estoque total de crédito no Brasil subiu 1,0 por cento em março ante fevereiro, chegando a 2,760 trilhões de reais, ou 55,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB).
(Por Luciana Otoni)


Dilma cai a 37% na disputa eleitoral e Aécio sobe a 21,6%, diz CNT/MDA

BRASÍLIA, 29 Abr (Reuters) - A avaliação do governo Dilma Rousseff e sua aprovação pessoal pioraram em abril e a presidente perdeu terreno na disputa eleitoral, enquanto o senador Aécio Neves (PSDB) ganhou fôlego, mostrou pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira.
As intenções de voto de Dilma caíram para 37,0 por cento, ante 43,7 por cento em fevereiro, e Aécio subiu para 21,6 por cento (ante 17,0 por cento). O terceiro colocado na disputa, Eduardo Campos (PSB) avançou para 11,8 por cento (9,9 por cento), mas dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos percentuais.
No levantamento espontâneo, quando o nome dos candidatos não é mencionado, Dilma oscilou para baixo a 20,5 por cento (21,3 por cento), enquanto Aécio subiu para 9,3 por cento (5,6 por cento).
Dilma afirma que melhorias nas cidades são para os
E Dilma tem a maior rejeição entre os três principais candidatos, com 43,1 por cento afirmando que não votariam nela de modo algum. Para Aécio esse percentual foi de 32,4 por cento e para Campos, 29,9 por cento.
Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente ainda venceria, mas por uma margem bem menor que a mostrada em fevereiro: 39,2 a 29,3 por cento (46,6 a 23,4 por cento).
De acordo com o levantamento do instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), 32,9 por cento dos entrevistados têm uma avaliação positiva do governo Dilma, ante 36,4 por cento em fevereiro, 35,9 por cento veem o governo como regular (37,9 por cento na sondagem anterior) e 30,6 por cento avaliam negativamente (24,8 por cento).
A aprovação pessoal de Dilma teve forte queda para 47,9 por cento, ante 55 por cento, enquanto a desaprovação subiu para 46,1 por cento, ante 41 por cento.
A pesquisa mostrou também que 39,5 por cento querem que o próximo governo mude completamente a forma de governar, ante 37,2 por cento em fevereiro.
PETROBRAS
Outro tema abordado pela sondagem foi a compra pela Petrobras da refinaria em Pasadena (EUA). Sobre o total de entrevistados, 33,4 por cento consideram que Dilma, que era presidente do Conselho da estatal na ocasião, tem responsabilidade pela compra.
Mas apenas 50,2 por cento dos entrevistados disseram conhecer o assunto. Nesse grupo, 66,5 por cento consideram que a presidente tem responsabilidade pela compra da refinaria.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 Unidades da Federação, entre os dias 20 e 25 de abril.
(Reportagem de Jeferson Ribeiro)

RIO: Caseiro é preso por participação na morte de coronel

Caseiro é preso por participação na morte de coronel
Segundo a polícia, Rogério Pires confessou envolvimento no crime, cujo objetivo era roubar as armas de Paulo Malhães, ex-agente da ditadura militar
RIO - O caseiro do tenente-coronel da reserva Paulo Malhães, Rogério Pires, foi preso na manhã dessa terça-feira, 29, por participação no latrocínio (roubo seguido de morte) do militar. Ele confessou ter participado do crime durante depoimento aos policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O delegado William Medeiros, um dos responsáveis pelas investigações dará entrevista coletiva nesta tarde para detalhar o caso.
Malhães, que há um mês declarou ter participado de prisões e torturas durante a ditadura militar, foi encontrado morto na semana passada, no sítio em que morava, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).

De acordo com o delegado-titular da DHBF, Pedro Henrique Medina, em entrevista à rádio CBN, Pires se contradisse durante o depoimento. A principal motivação do crime era realmente o roubo das armas e não homicídio por vingança ou queima de arquivo, hipóteses levantadas logo que o militar foi morto no sítio na zona rural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na quinta-feira, 24.

O caseiro, que ficou em um quarto separado da viúva Cristina Batista Malhães e do coronel, não era o homem encapuzado que participou da ação. Os outros dois homens que invadiram a casa já foram identificados, mas os retratos falados ainda não foram divulgados.


fonte: o estadão

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Conheça Gabriella Lenzi, a musa do Instagram apontada como suposto affair de Neymar


RIO DE JANEIRO – Celebridade na internet, Gabriella Lenzi pode ser o novo amor de Neymar! A Musa do Instagram, com mais de 350 mil seguidores, foi apontada como suposto affair do jogador após passar alguns dias em Barcelona, na Espanha, onde o craque vive atualmente.
Uma fonte próxima à família do atleta confirmou à revista "Glamour" que a modelo, de 20 anos, de fato esteve na cidade. Vale destacar que após a passagem da bela pelo país, os amigos do atleta até começaram a segui-la na rede social.
Confira, nas próximas páginas, mais detalhes sobre a vida de Gabriella Lenzi!


Sucesso no Instagram, Gabriella Lenzi teve a ideia de criar sua conta da rede de compartilhamento de imagens em 2012. A princípio, a modelo postava apenas fotos de sua vida pessoal. Depois, ela começou a divulgar fotos profissionais. 'Atraí olheiros mais interessados em meu trabalho. Mas acredito também que, por ser uma rotina inquieta, descontraída e saudável, as pessoas começaram a gostar de fazer parte do meu dia a dia', disse em entrevista ao jornal 'O Globo'

Saiba mais sobre a vida da modelo! - 1 (© Reprodução Instagram)


A jovem, inclusive, é bicampeã nacional da categoria freestyle amador de jet ski
Modelo, Gabriela mostrou interesse em morar nos Estados Unidos. “O mercado lá é muito mais dinâmico e riquíssimo para quem deseja consolidar-se na carreira”, afirmou ao jornal “O Globo”
Gabriella chegou a ser comparada a Bruna Marquezine, ex-namorada de Neymar. Alguns seguidores da beldade no Instagram, contudo, alfinetaram a atriz de 'Em Família' - trama das 21h da Globo. “A Bruna não chega nem aos pés. Neymar Jr., agora sim!”, dizia um dos comentários

Allianz Parque terá inédito revestimento de aço inox; veja como vai ficar





Allianz Parque terá fachada revestida em aço inox, algo inédito no mundo. Este material demora mais para oxidar e diminui custos com manutenção


Novo projeto da fachada difere bastante do desenho apresentado em 2011, quando o material usado seria aluzinco, uma liga de alumínio com zinco


Já dentro do estádio, arquibancadas do Allianz Parque formarão desenho em diferentes tons de verde







Ex-pugilista Maguila está internado em São Paulo e se alimenta por sonda




O ex-pugilista Maguila está internado desde a última sexta-feira (25), no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, após dar entrada com quadro de desidratação e com dificuldades para engolir. De acordo com a filha do ex-atleta, Kethlyn Cardoso, ele está internado e recebendo alimentação por sonda.

"Olá, amigos do Face. Precisamos de oração para o Maguila. Estado muito delicado", revelou a jovem através da rede social. De acordo com a esposa, Irany Pinheiro, ao "Globo Esporte", o ex-pugilista segue sem previsão de alta até o momento. A advogada afirmou que o ex-atleta de 55 anos estava muito agitado e precisou até de um sedativo.

Há quatro anos, Maguila foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, além de sofrer de demência pugilística, um trauma no cérebro comum entre ex-boxeadores.

"Ele está muito magro, emagrecendo rapidamente porque tem dificuldades para engolir. E ele também não pode ficar sem os medicamentos do tratamento. O Maguila mesmo tinha falado para mim que se sentia fraco. Não estava mais tão bem. Quando você está bem, come frutas, legumes, carnes. A pessoa que já está debilitada, complica. Ele nem consegue tomar muita água, está tomando soro. Fiquei meio triste porque ele estava meio sonolento e nem consegui conversar com ele", afirmou Irany ao veículo. Maguila já havia sido internado em janeiro do ano passado.
Adilson Maguila Rodrigues se aposentou do boxe em 2000, após 77 vitórias, 61 delas por nocaute em 85 lutas. Após deixar os ringues, ele gravou um CD de samba e se candidatou a deputado federal, mas não conseguiu se eleger.

Por Redação, Purepeople

Rachel Sheherazade sobre notificação do MPF recebida pelo SBT : 'Tranquila'


 O Ministério Público Federal cobrou oficialmente do SBT explicações a respeito dos comentários de Rachel Sheherazade no 'SBT Brasil'. A jornalista falou sobre o assunto no "Terraço Paulistano". "Não fui informada sobre esse ofício. Nunca fui processada e, pela notícia, não se trata de um processo. Estou tranquila de que o SBT me dará respaldo jurídico", falou. O jornal "Folha de São Paulo" divulgou a decisão do MPF de cobrar a emissora.

 Em entrevista à revista "Veja", Rachel Sheherazade disse que precisou tomar algumas medidas de segurança após receber ameças de pessoas conrárias a sua opinião. A jornalista passou a andar em um carro blindado, trocou de número de celular e foi escoltada por seguranças logo após o início da polêmica.
Proibida de dar sua opinião no 'SBT Brasil', a jornalista deve ganhar um programa solo no canal de Silvio Santos. Ideia do próprio dono da emissora, a atração será semanal e dará liberdade para Rachel opinar. Além do novo programa, seu salário permaneceu R$ 90 mil mesmo após a polêmica. 

 O Partido Ecológico Nacional (PEN) a convidou para sair como vice-presidente da República, já o Partido da República, queria a jornalista na disputa por uma vaga como deputada federal. Sem pensar em ingressar na carreira política, Rachel recusou as propostas. "Estou empenhada no jornalismo, por isso recusei. Mas não descarto a possibilidade no futuro", disse.

Por Redação, Purepeople

Consultor responde dúvidas sobre compra de veículo e reembolso

O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da IOB Folhamatic, responderá diariamente, até o dia 30 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2014. Para enviar suas questões, clique aqui.
1) Sou advogada em um escritório, mas não sou empregada. Meu patrão paga a previdência social. Devo declarar ou não esse valor? (Maisa Moura)
Resposta:
 Informe os rendimentos recebidos e a previdência social, na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior”, no carnê-leão.

2) Esqueci de informar o valor do sinal dado na compra de um veículo. Há algum problema? Se sim, como devo fazer a correção? (Vanderlei Ramos)
Resposta:
 O valor pago no ano de 2013, pela aquisição do veículo, deve ser informado no campo “Situação em 31/12/2013”. Se o valor do sinal não consta nessa informação, faça a retificação da declaração e inclua esse valor.
3) Adquiri um veículo de pessoa física e financiei pelo Itaú. No documento de compra e venda, o valor registrado da venda foi de R$ 15 mil. Porém, o valor real da venda foi de R$ 20 mil. Na documentação oficial enviada ao Itaú e ao Detran (por questões de margem de financiamento) foi de R$ 15 mil. Como devo proceder? (Suellen Bernardo)
Resposta:
 No campo “Situação em 31/12/2013”, da ficha “Bens e Direitos”, deve ser informado somente o valor pago no ano de 2013, ou seja, o valor da entrada e das parcelas do financiamento pagas.
4) Recebi um extrato de reembolso de despesas médicas do meu plano de saúde, porém são reembolsos referentes à vacinação da minha filha, que nasceu ano passado. Devo colocar tais reembolsos em minha declaração? Se sim, como? (Guilherme Araujo)
Resposta:
 Considerando que o pagamento da despesa e o reembolso ocorreu em 2013, informe na ficha “Pagamentos Efetuados, com o código 26, “Parcela não Dedutível/ Valor reembolso”.
5) Minha mãe tem mais de 80 anos e não declara mais Imposto de Renda. Seu plano de saúde vem em meu nome e a conta é repartida entre mim e meus irmãos. Nenhum dos irmãos deduz este plano em declaração. Contudo, um dos meus irmãos coloca a minha mãe como dependente. Posso colocar esse plano de saúde na minha declaração? (Joaquim Neto)
Resposta:
 Não. A despesa do plano de saúde somente poderia ser deduzida em sua declaração se sua mãe fosse considerada sua dependente.
G1

Veja 10 situações que 'perturbam' os contribuintes na declaração do IR

er a obrigação de fazer a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) todo ano já é motivo de irritação para muita gente. Como se isso não bastasse, uma série de situações também perturbam o contribuinte, por entender que há distorções e injustiças no processo.
A relação das dez situações que pertubam os contribuintes foi formulada pelo G1 com a ajuda de Samir Choaib, sócio do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados, e Rafael Fantato, Diretor Associado da LB Assessoria.

1) Ter que elaborar a declaração: "Muitas pessoas reclamam do tempo gasto e da quantidade de documentos necessários, mas elas estão conformadas. Já virou uma rotina e uma obrigação anual", comenta Samir Choaib, sócio do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados.
2) Reajuste da tabela em apenas 4,5%: "De 1996 a 2000, houve um congelamento da tabela do Impostos de Renda. Após esses anos, os reajustes ficaram abaixo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A defasagem deste ano deve alcançar 66%", disse Rafael Fantato, Diretor Associado da LB Assessoria. Para Samir Choaib, sócio do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados, o IPCA é maior que esse reajuste. Ou seja, o contribuinte é onerado em tributação sobre uma renda que na verdade não ganhou.

3) Ter que apurar ganho de capital sobre operações imobiliárias: "Está ligado à questão da inflação", explica Samir Choaib. Ele diz que o fato de não poder atualizar o valor de um imóvel na hora da venda irrita o contribuinte. Mesmo com o fator de redução, estipulado pela Receita Federal, o lucro é menor que o real. "Em países como a Alemanha, a tributação no ganho de capital é isenta", disse Rafael Fantato, Diretor Associado da LB Assessoria.

4) Não poder atualizar um bem de acordo com seu valor de mercado: Um imóvel adquirido neste ano deve constar na declaração pelo mesmo valor. Com isso, se o contribuinte efetuar a venda deste imóvel, vai ter um ganho maior e deve recolher o imposto sobre este ganho.
5) Não poder deduzir todos os gastos com educação: Muitos contribuintes ficam frustrados ao descobrir que várias das despesas relacionadas à educação não são dedutíveis para efeito de IR. Os exemplos mais comuns são os gastos com livros didáticos, curso de idiomas, cursos pré-vestibulares e extracurriculares. "Além disso, o limite dedutível é baixo em relação ao custo real do ensino. Às vezes, duas mensalidades já pagam a anuidade”, critica Samir Choaib. O limite de abatimento com gastos de educação é de R$ 3.230,46 por contribuinte ou dependente.

6) Gastos com saúde: Os contribuintes também ficam inconformados por não poderem deduzir gastos com medicamentos e produtos médicos hospitalares, usados fora do ambiente hospitalar. “Mesmo alguns medicamentos, que podem ser muito caros, não podem ser abatidos", reforça Samir Choaib.

7) Limites de idade para inclusão de dependente: É cada vez mais comum encontrar famílias cujos filhos ou enteados dedicam mais tempo aos estudos antes do início da vida profissional. Porém, o limite estabelecido é de até 24 anos para quem cursa o ensino superior ou escola técnica. "Existe um projeto de lei transitando no Senado onde a proposta é para que a idade seja aumentada para os 32 anos, mas até o momento nada foi aprovado", disse Rafael Fantato, Diretor Associado da LB Assessoria. Além do limite de idade, o limite de valor também incomoda as pessoas que precisam declarar IR. “O Fisco entende que o gasto com um dependente por ano é equivalente a R$ 2.063,64, seja ele filho de até 21 anos, cônjuge, pais, avós”, comenta Samir Choaib.

8) Precisar guardar recibos e documentos: Outro motivo de irritação por parte dos contribuintes é a obrigatoriedade de ter arquivados todos os documentos comprobatórios dos gastos dedutíveis. "Até o dia 31 de dezembro de 2019, a Receita tem o direito de fiscalizar a declaração deste ano. Por isso, é importante guardar todos os documentos", reforça Samir Choaib.

9) Pagamento de pensão: A Receita só permite a dedução de gastos com pagamento de pensão quando há um acordo homologado judicialmente ou registrado em cartório, explica Samir Choaib. “As pensões pagas sem a decisão judicial não podem ser abatidas”, diz. "O pai que faz pagamento de pensão não poderá colocar o beneficiário como dependente, pois este será dependente na declaração da mãe", acrescentou Rafael Fantato, Diretor Associado da LB Assessoria.

10) Cair na malha fina: Mesmo se cercando de cuidados, muitos contribuintes acabam caindo na malha fina. "Todos os contribuintes podem acompanhar o processamento de sua declaração anual de Imposto de Renda na internet. Se houver alguma pendência, é possível marcar uma ida à Receita para levar os documentos", reforça Samir Choaib.

sábado, 26 de abril de 2014

BRASIL: Justiça determina transferência de ex-diretor da Petrobras para presídio

Do G1 PR
106 comentários
Paulo Roberto da Costa foi transferido para Curitiba nesta sexta (21) (Foto: Fernando Castro/ G1)Paulo Roberto Costa chegou à carceragem da PF no
dia 21 de março  (Foto: Fernando Castro/ G1)
A Justiça Federal do Paraná determinou no início da noite desta sexta-feira (25) a transferência do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa para o Presídio Estadual dePiraquara II (PEP II), na Região Metropolitana de Curitiba. Ele deve deixar a carceragem da Polícia Federal, onde está preso desde março, para uma ala reservada a presos de nível superior e presos diferenciados. A transferência deve ser consumada assim que a PF  e o Ministério Público Federal forem notificados, mas a defesa de Costa diz que irá pedir uma reconsideração do despacho.
O ex-diretor da Petrobras, preso pelaacusação de ser um dos chefes de uma quadrilha especializada em lavar dinheiro no exterior, escreveu uma carta dizendo que foi ameaçado por um agente da Polícia Federal (PF) na cela da carceragem da corporação em Curitiba, onde está preso. Um dos advogado de Paulo Roberto Costa, Cassio Quirino, teve acesso à carta na segunda-feira (21), mas o conteúdo só foi publicado nesta sexta-feira (25). Na carta, Paulo Roberto Costa afirma que o agente da Polícia Federal diz que ele, o ex-diretor da Petrobras, estava criando confusão junto com Cassio Quirino em relação ao pedido de tomar banho e de caminhar no feriado [de Páscoa e Tiradentes].
Sobre a ala reservada a presos de nível superior e presos diferenciados, o juiz afirmou que não se trata de privilégio. "As circunstâncias recomendam, para segurança dele, que fique separado de presos comuns", sentenciou.No despacho, o juiz Sergio Fernando Moro afirma que não foi notificado oficialmente da suposta ameaça, e ressalta que não há nenhum pedido de autoridade policial ou do MPF requerendo a transferência. "O que, por si só, coloca em dúvida a credibilidade da afirmação do preso", diz. Ele sustenta, porém, que a transferência deve ser realizada porque a carceragem é "cela de mera passagem para presos provisórios e não é, de fato, adequada para permanência do preso por longo período".
Em nota, a defesa de Paulo Roberto Costa diz que irá contestar a decisão do juiz, e que irá peticionar um pedido de reconsideração. “Ao determinar essa transferência, o juiz torna real a ameaça da Polícia Federal, relatada no bilhete escrito por Paulo Roberto no último fim de semana”, afirma o advogado Fernando Fernandes. Ainda de acordo com a defesa, nenhuma providência foi tomada para assegurar direitos fundamentais do ex-diretor da Petrobras.
Também nesta sexta, a Justiça Federal do Paraná aceitou denúncia do MPF contra Paulo Roberto Costa e outras nove pessoas, entre elas o doleiro Alberto Youssef. Ao todo, 18 pessoas já foram denunciadas pelo MPF no processo referente à Operação Lava Jato. No despacho do juiz Sergio Fernando Moro os crimes apontados são prática de lavagem de dinheiro e participação em grupo criminoso organizado.
Ameaça
A carta, escrita à mão, foi publicada nesta sexta. “Com certeza isto foi um recado do delegado e que eu estava dando um tiro no meu pé e desta maneira seria transferido para Catanduvas [Penitenciária Federal de Catanduvas no oeste do Paraná, de segurança máxima]. Pode isto???”, diz trecho da carta escrita por Paulo Roberto Costa.
Ele indaga se vale a pena conversar com o juiz federal Sergio Fernando Moro, que aceitou as denúncias do MPF, sobre a situação.
O advogado de defesa Fernando Fernandes afirmou que Paulo Roberto Costa está sendo tratado de “maneira desumana”, sem a garantia de direitos elementares, como banho higiênico e de sol e exercícios físicos. “Nosso objetivo é soltar Paulo Roberto e garantir o direito como cidadão”, afirma o advogado.
Segundo Fernandes, o ex-diretor da Petrobras não teve direito ao banho higiênico e de sol e de fazer exercícios físicos durante o feriado prolongado. Ele ainda diz as conversas entre Paulo Roberto Costa com os advogados devem estar sendo interceptadas. “Acredito em grampo telefônico no local prisional”, ressalta.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que vai abrir procedimentos administrativo e criminal para apurar os fatos relatados por Costa.
“Esclarecemos que, quanto a denúncia apresentada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato, e custodiado nesta unidade policial, por ordem do Senhor Superintendente Regional da Policia Federal no Estado do Paraná, estão sendo abertos procedimentos apuratórios, um de cunho administrativo e outro criminal, como medida apuratória aos fatos por ele relatados”, diz a nota na íntegra.
Carta foi divulgada pelos advogados de Paulo Roberto Costa (Foto: Cassio Quirino/Arquivo pessoal)Carta foi divulgada pelos advogados de Paulo Roberto Costa (Foto: Cassio Quirino/Arquivo pessoal)

PERNAMBUCO: Policiais militares realizam protesto por melhores condições de trabalho

Do JC Online

 / Foto: Milenna Gomes/JC

Foto: Milenna Gomes/JC

Atualizada às 15h39
Policiais militares se concentraram na Praça do Derby, área central do Recife, na tarde desta sexta-feira (25), em protesto por melhores condições de trabalho. Por volta das 15h20, a manifestação chegava a Avenida Conde da Boa Vista. A própria PM diz que cerca de 3 mil policiais não fardados estão no local. De acordo com os líderes do movimento, eles estão lá como cidadãos e não estão fazendo um movimento grevista.

Foto: Milenna Gomes/JC
Segundo o soldado Alberisson Carlos, este é um movimento de prevenção e os policiais não querem assustar a população com greve, como aconteceu no Estado da Bahia. Eles querem que os PMs e bombeiros estejam em melhores condições de trabalho durante a Copa, evitando uma paralisação.
Entre as reivindicações dos policiais militares está a renovação dos coletes à prova de balas. De acordo com o soldado Alberisson, os coletes estão defasados e em quantidade menor do que a de PMs. Alguns dos coletes estão fora da validade, ou seja, não funcionam.

Foto: Milenna Gomes/JC
Os policiais também pedem uma melhor Gratificação por Risco de Vida. Esse bônus é dado pelo risco a que eles se submetem nas ruas e por poder ser atingidos por um tiro. Atualmente, os soldados recebem R$ 500, enquanto um coronel ganha mais de R$ 3 mil desse auxílio. Segundo os líderes do movimento, a gratificação é mais interessante para o soldado que está no corpo à corpo.

Foto: Milenna Gomes/JC
Uma lista com 18 reivindicações foi distribuída entre os participantes da marcha e levada até a Assembleia Legislativa, onde uma comissão foi recebida, por volta das 17h, pelos deputados Sérgio Leite e Pedro Serafim Neto. Eles ainda se encontraram com o secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez, e o chefe da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti.
O governo de Pernambuco informou, por meio de nota oficial, que os pontos ressaltados pelos militares serão avaliados. De acordo com a Polícia Militar, mais de 5 mil pessoas, entre policiais, bombeiros e familiares, estiveram na caminhada.

Laudos sobre substância que matou Bernardo são enviados à polícia

O Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul encaminhou nesta sexta-feira (25) à Polícia Civil os primeiros resultados de laudos toxicológicos no inquérito sobre a morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos. Sem informar os resultados, o órgão informou que o material é fruto de uma análise sobre as possíveis substâncias que provocaram o óbito do menino. Ele foi encontrado morto no dia 14 deste mês em um matagal no município deFrederico Westphalen, no Norte do estado.
Responsável pelo caso, a Delegacia de Três Passos, no Noroeste gaúcho, recebeu uma primeira informação técnica durante a manhã. Conforme o IGP, um laudo pericial chegou na tarde desta sexta.
A polícia, que mantém as investigações sob sigilo de justiça, também não divulgou o resultado. Desde a localização do corpo, a delegada Caroline Virginia Bamberg tem informado que a principal suspeita é de que uma injeção letal tenha sido aplicada nele pela madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, e a assistente social Edelvania Wirganovicz, presas atualmente ao lado do pai do menino, o médico Leandro Boldrini.
Menino já estava morto quando foi enterrado
Bernardo estava morto quando foi enterrado em um matagal em Frederico Westphalen, no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, um laudo divulgado nesta sexta em Três Passos indica que nas amostras de traqueia e pulmão do menino não foram encontrados detritos minerais, como a presença de terra.
O menino de 11 anos foi encontrado morto no dia 14 enterrado em um matagal em Frederico Westphalen, a cerca de 80 km de Três Passos, onde morava com o pai, a madrasta e a meia-irmã. Ele estava desaparecido desde 4 de abril. O pai da criança, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e a assistente social Edelvania Wirganovicz, amiga da mulher, estão presos temporariamente por suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com o médico legista da regional do Instituto Geral de Perícias (IGP), Clóvis Nedel, o corpo do menino, quando encontrado, estava em estado adiantado de putrefação. O laudo aponta que ele realmente morreu no dia 4 de abril, 10 dias antes de ser encontrado. Segundo Nedel, o braço direito e uma parte do tórax tinham decomposição mais avançada do que o restante do corpo, o que indica o uso de alguma substância cáustica.
Os órgãos de Bernardo estão sob análise em Porto Alegre e devem indicar se a morte se deu pela ingestão de substância tóxica, entorpecente, barbitúrico, ou por asfixia.
Bernardo Boldrini Três Passos (Foto: Reprodução/RBSTV)Bernardo  foi encontrado morto no dia 14, após 10
dias desaparecido (Foto: Reprodução/RBSTV)
Entenda
Bernardo foi visto pela última vez às 18h do dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No domingo (6), o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.
No início da tarde do dia 4, a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. Graciele trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino.
"O menino estava no banco de trás do carro e não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada", relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga, do CRBM. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.
O pai registrou o desaparecimento do menino no dia 6, e a polícia começou a investigar o caso. Na segunda-feira (14), o corpo do garoto foi localizado em Frederico Westphalen. De acordo com a delegada Caroline Virginia Bamberg, responsável pela investigação, o menino foi morto por uma injeção letal, o que ainda precisa ser confirmado por perícia. A delegada diz que a polícia tem certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino, mas resta esclarecer como se deu a participação de cada um.
G1 RS.

Padilha: Vou interpelar quem usou meu nome em ‘vão’

O ex-ministro da Saúde e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, confirmou conhecer Marcus Cézar Moura, mas negou ter indicado seu nome para o Labogen. Documento da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), sugere que Padilha indicou Marcus Cézar Ferreira de Moura, ex-coordenador de promoção de eventos da pasta em sua gestão, para a empresa Labogen, controlada pelo doleiro Alberto Youssef, quando o laboratório tentava obter contrato milionário da Saúde em 2013.
Segundo Padilha, Moura foi militante do PT, trabalhou em atividades da campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff, em 2010, e ocupou “por 3 ou 4 meses” um cargo “sem papel administrativo” no Ministério da Saúde, em 2011. Padilha disse ainda que vai interpelar “qualquer pessoa que tenha usado” seu nome “em vão”, inclusive, “se for o caso”, o correligionário André Vargas (PT-PR).
Segundo o relatório da Polícia Federal, em mensagens para o doleiro Youssef, Vargas mencionou Padilha, a quem chama de “PAD”. No dia 26 de novembro de 2013, Vargas pede ao doleiro que reserve a melhor suíte de um hotel – Blue Tree – que pertence a Youssef, segundo a PF. O deputado diz que falou com o “PAD”. “Ele vai marcar uma agenda comigo”, diz Vargas. Seu interlocutor responde: “ótimo”. Durante a entrevista, Padilha afirmou que a decisão de renunciar é uma questão de “foro íntimo” de Vargas e do PT.
Ataques
O pré-candidato disse ainda que “estão destilando raiva” contra ele e contra o PT. Padilha disse ainda ter achado “muito estranho” e nunca ter visto antes relatório da Polícia Federal ser distribuído simultaneamente a tantos jornais. Segundo ele, pelo menos quatro consultaram sua assessoria para pedir resposta à acusação de que teria indicado um executivo ao laboratório Labogen.
Padilha não associou diretamente a oposição à disseminação das denúncias envolvendo seu nome, mas disse que cada vez que a Caravana Horizonte Paulista, iniciativa do PT que ele coordena, aponta problemas no Estado, ele e o partido são atacados com injúrias. “Da minha parte continuará havendo respeito”, disse, defendendo que a Caravana continuará a debater com a população do Estado os problemas de abastecimento de água, mobilidade e segurança pública, entre outros.
Pedido do DEM
Sobre o pedido do DEM para que ele e Marcus Cézar Moura prestem esclarecimentos na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, Padilha disse que “certamente não é uma iniciativa com interesse de colaborar com a apuração”. Questionado se compareceria à comissão, o ex-ministro respondeu que não vai comparecer a “nenhum debate de espetáculo eleitoral”. Ele ironizou ainda que o DEM nunca tenha chamado nenhum de seus secretários estaduais em São Paulo a prestar esclarecimentos sobre acusações de corrupção no Metrô de São Paulo.
Polícia Federal
Alexandre Padilha havia classificado de mentirosa qualquer citação de envolvimento seu com o doleiro Alberto Youssef bem como a acusação de que ele haveria indicado Moura para o Labogen. Perguntado, então, se a Polícia Federal seria mentirosa, pois a acusação consta de um relatório da instituição, Padilha saiu em defesa do órgão. “Tenho o maior orgulho da Polícia Federal”, disse, ressaltando que o governo Lula deu autonomia à PF e à Controladoria Geral da União. “Exatamente por isso quero acesso ao relatório completo”. Padilha constituiu um advogado para solicitar judicialmente acesso ao documento.
Fonte: Época Negócios

Mulher cria documentário para combater piadas com pessoas que estão acima do peso

As piadas maldosas sobre mulheres acima do peso podem estar com seus dias contados. Pelo menos este é o objetivo da ativista americana Lindsey Averill que criou um documentário para mudar a percepção das pessoas sobre o corpo feminino.
“Fattitude”, feito em parceria com a cineasta Viridiana Lieberman, mostra a discriminação sofrida por pessoas que lutam contra a balança e tenta salientar diferentes formas de se enxergar e validar corpos não magros.
De acordo com a ativista, os mais gordos na cultura popular são vistos como monstros ou melhores amigos meio patetas.
“Isto acontece em uma cultura em que se você é uma pessoa gorda e boa em seu trabalho, talvez nunca ganhe uma promoção. As pessoas olham para você e pensam que você é preguiçosa”, afirmou Averill para o site “Huffington Post”.
O documentário está previsto para ser lançado em 2015 com entrevistas de ativistas, escritores, cientistas e psicólogos que tratam do tema. Eles desafiam a percepção comum de que os gordos são não saudáveis e atraentes.

Ministério Público Federal cobra SBT por declarações de Rachel Sheherazade

Jornalista Rachel Sheherazade (Foto: Divulgação)
O SBT terá que dar satisfação ao Ministério Público Federal sobre as opiniões de Rachel Sheherazade. O procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado, de São Paulo, enviou ofício à emissora pedindo esclarecimentos e também cópia em vídeo do comentário em que a jornalista disse "compreender" pessoas que amarraram um assaltante em um poste no Rio.

RESPOSTAO canal, que tem 30 dias para responder, não quis comentar o caso. O procedimento instaurado pelo MPF é resultado de representações de dois grupos de políticos —um que tem a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) à frente e outro formado por deputados e senadores do PSOL. Após ouvir o SBT, o procurador vai decidir se abre um inquérito.

Fonte: Coluna da Mônica Bergamo no Folha.com

Sintomas como dores nas costas e no estômago podem indicar infarto


Luiz Gonzaga Greco, 73, que teve dor nas costas antes de ter um infarto (Foto: Raquel Cunha/Folhapress)
O sintoma clássico quase todo mundo conhece: dor forte no peito que irradia para o braço esquerdo.

Mas outros sinais menos populares e igualmente importantes também podem indicar um infarto.

Dor na mandíbula, sensação de obstrução na garganta e de indigestão e dor nas costas na altura dos ombros, como a que sentiu o locutor Luciano do Valle, morto há uma semana, são alguns dos sintomas atípicos do infarto que costumam ser relevados.

"Pensei que fosse algum mal jeito", diz. "Comecei as minhas atividades normalmente, mas, quando sentei no computador, não conseguia sentir os braços", afirma. "Aí percebi que poderia estar infartando mesmo."Mesmo sendo hipertenso, o representante comercial Luiz Greco, 73, de São Paulo, não pensou que as dores nas costas que sentiu em uma manhã de novembro de 2013 poderiam indicar um infarto.

Quando chegou ao hospital, Luiz descobriu que estava com três artérias entupidas e fez cateterismo para desobstrui-las.

Como no domingo anterior havia sentido algo parecido, pediu ao cunhado para levá-lo ao pronto-socorro e descobriu que estava infartando. "Se tivesse esperado mais um pouco, o pior poderia ter acontecido", relata, já com um stent no peito.Da mesma forma, o garçom Moisés Rodrigues, 48, não pensou que o enjoo sentido tinha a ver com o coração. Ele jogava bola com os amigos no domingo de Páscoa quando sentiu-se mal.

"Parecia que o estômago estava pesado."

Nem mesmo o médico Hans Mandred Voll, 64, percebeu que o mal-estar que sentiu em janeiro era sinal de algo mais grave. "Não tinha sudorese nem qualquer sintoma clássico. Até tomei um antiácido, mas a dor não passou", conta. Dormiu, acordou e foi trabalhar sentindo dor, mas, por insistência de um colega, consultou-se com um cardiologista e descobriu que tinha infartado.

Segundo o cardiologista do InCor (Instituto do Coração) Sergio Timerman, um dos casos mais incomuns que já atendeu foi o de uma paciente que se queixava de "dor no dente". "Ele já tinha ido ao dentista, que não constatou nada. A dor, na verdade, era no maxilar", conta.

O fisiatra João Amadera, do Spine Center do HCor (Hospital do Coração), afirma que não é incomum encaminhar pacientes com fortes dores nas costas para médicos de outras especialidades. Isso porque eles sentem dores irradiadas, reflexo de outras originadas em outras partes do corpo, como no coração.

A dor cardiológica tem a característica de uma dor de aperto, que piora com o esforço e pode causar náuseas, mal-estar e falta de ar. "A dor só da coluna não está associada com falta de ar e mal-estar", diz. Uma outra característica que pode ajudar na diferenciação das duas dores, segundo Amadera, é que a dor cardiológica é mais alta, com reflexos nos ombros e no queixo.

Para esclarecer a população sobre os principais sintomas do infarto e lidar com emergências cardiovasculares, a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) prepara uma campanha para ser lançada em breve. Um encarte será distribuído em locais como metrôs e shoppings.

Mas, afirma Antonio Carlos Carvalho, coordenador do Comitê de Emergências Cardiovasculares e Ressuscitação da SBC, não é preciso entrar em pânico com qualquer manifestação de dor.

A dor de infarto, segundo César Jardim, cardiologista do HCor (Hospital do Coração), costuma durar 20 minutos e pode vir acompanhada de mal-estar, palidez e dificuldade para respirar.

GRUPOS DE RISCOO principal diferencial, contudo, é que os tais sintomas atípicos são mais comuns em três grupos: diabéticos, mulheres e idosos. Neles, diz Jardim, os sinais de dor persistentes devem ser olhados com mais atenção.

"O quadro clássico de dor no peito que irradia para o braço esquerdo é muito comum até os 60 anos, mas 50% dos idosos, das mulheres e dos diabéticos apresentam os sintomas menos comuns. Isso faz com que a pessoa leve mais tempo pra pensar que tem algum problema e procurar ajuda, que nesses momentos deve ser urgente."

César Jardim lembra que pacientes com um ou mais fatores de risco (histórico familiar, obesidade, tabagismo, sedentarismo, colesterol e pressão alta) também devem ficar mais atentos a qualquer dor anormal e visitar um médico regularmente.

"O ideal é não esperar sentir dor para procurar atendimento. No cenário perfeito, todos deveriam procurar saber se têm fatores de risco e se cuidar para prevenir algo mais grave."

Fonte: Folha.com

Juazeiro do Norte-CE: Moto empinou com aposentado que caiu de costa e foi socorrido pelo SAMU

Roberto Bulhões
O aposentado José Francisco dos Santos, caiu de sua moto depois que ela empinou (Foto: Roberto Bulhões)
O aposentado José Francisco dos Santos, 73 anos, residente no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, caiu de sua moto depois que ela empinou e foi socorrido as pressas por uma das ambulâncias do Serviço Assistência Móvel de Urgência (SAMU). O acidente aconteceu na Avenida Leão Sampaio, altura da estação da Coelce. Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o aposentado parou sua moto para entrar no retorno e, quando deu saída, acelerou demais, a moto empinou e ele caiu para trás, batendo fortemente com as costas e a cabeça no asfalto. Caso José Francisco estivesse sem capacete, teria morrido ou um traumatismo craniano.

A moto do tipo cinquentinha, cujo condutor não precisa ser habilitado e muito menos fazer uso do capacete, já se tornou um sério problema no trânsito das grandes cidades do interior. No acidente nesta manhã, o aposentado estava de capacete, fato raro para quem trafega nessas motos de pequena cilindrada. José Francisco saiu falando, mas, segundo ele, sentido fortes dores nas costas e cabeça, o que preocupou os socorristas do SAMU. Uma outra testemunha que estava de moto, bem ao lado do aposentado, disse que “quando vi a moto empinando e o homem caindo de costa, fiquei apavorado e corri para ajudar ajuda-lo”. O SAMU foi acionado e chegou bem rápido, conduzindo a vítima para o Hospital Regional do Cariri.

miseria

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Chinês é flagrado em fronteira com US$ 580 mil presos às canelas

Policiais paramilitares flagraram cerca de EUA $ 580 mil (R $ Mais de 1,2 Milhão) EM Maços de Dinheiro Presos como canelas de hum Homem detido na Fronteira de Hong Kong com Shenzhen, na China.
O Homem tentava traficar uma fortuna parágrafo Dentro da Região Administrativa Especial de Hong Kong
Policiais paramilitares removem Maços Opaco somam EUA $ 580 Milhões Presos como canelas de hum Homem detido na Fronteira de Hong Kong com Shenzhen, na China.  O Homem tentava traficar uma fortuna parágrafo Dentro da Região Administrativa Especial de Hong Kong (Foto: Reuters / China Daily)Policiais paramilitares removem Maços Opaco somam EUA $ 580 mil Presos como canelas de hum Homem detido na Fronteira de Hong Kong com Shenzhen, na China. O Homem tentava traficar uma fortuna parágrafo Dentro da Região Administrativa Especial de Hong Kong (Foto: Reuters / China Daily)

'Botos podem desaparecer em até dez anos no AM', alerta pesquisadora


EXISTENTE apenas na Amazônia, o boto Vermelho PODE se tornar somente Personagem que folclore regionais los hum Futuro Localidade: Não Tão Distante. E o Que Afirma a pesquisadora e bolsista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Nívia do Carmo. Em Entrevista AO  G1 , ELA apresentou UMA Estimativa Opaco preocupa: Caso uma matança NAS communities ribeirinhas continuar los ritmo acelerado, o PODE animais Ser Extinto em ATÉ dez Anos
Segundo a pesquisadora, atualmente existem Mais de dez mil botos Vermelhos não Amazonas. No entanto, ESSE Nummer temperatura diminuído. Na Região da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (localizada a 600 quilômetros de Manaus), Por Exemplo, E Registrado o desaparecimento de 1.350 exemplares Approximate POR ano - o Opaco representação de 10% da População de botos Vermelhos na Região. "E Muito, o Porque elemento E hum animais Opaco Demora um chegar na SUA Vida Sexualmente Ativa A Fêmea TEM SUA uma Primeira Relação sexual DEPOIS de Sete Anos Ela FICA POR gravida Sete Meses, Cuida fazer filhote POR cinco Anos -.. Dois Deles, amamentando . E Muito ritmo de Cuidado parental UMA parágrafo matança Tão Rápida ", alertou.
Espécies de boto existentes na Amazônia:
- Tucuxi (Sotalia fluvialis): Segundo a pesquisadora, ESSE Tipo de boto (de cor acizentada) FICA localizado nenhum canal do rio. "Ele. Localidade: Não Chega a se aproximar dos barcos. Por ISSO, OS pescadores ATÉ ESSA Acham Que especie e Mais 'amiga' that o Vermelho", explicou.
- Boto Vermelho:.. "E bom lembrar Que o boto E Vermelho, e Localidade: Não cor-de-rosa, Como muitas PESSOAS acreditam Essa Denominação errada surgiu de Músicas e also fazer (Pesquisador Francês) Jacques Costeau Mas a Verdade e Opaco elemento E acinzentado - Como o Tucuxi - e Ganha ESSA cor Vermelha when 'bate o sol' no Alto Rio Negro ", desmistificou a pesquisadora.
E o Opaco ocasiona ESSE desaparecimento precoce da especie? According to Nívia, a pesca da piracatinga E o Fator diretor. Com o intuito de Capturar (E Depois comercializar) o peixe, pescadores utilizam o boto Vermelho Como isca. "Essa matança ESTA Sendo Muito Mais Aqui, Os pescadores fecham o boto los UMA Rede UO o atingem com Essa pescaria E Feita los apenas Duas Horas. Nesse PERÍODO, enguias conseguem Pegar ATÉ UMA forte Aqui no Amazonas. Hum arpão. Tonelada fazer piracatinga" , afirmou.
"Gaiola" Para Captura de peixe
Durante O Processo, O Boto E Cortado contraditório EM e colocado los UMA especie de gaiola de madeira construida Pelos pescadores. Conhecida Como 'urubu d'água' POR SE Alimentar de carne estragada, a piracatinga E atraída Pelos Pedaços fazer boto.
"Com ESSE Método, o ribeirinho tira o boto Como 'competidor' Pela carne dos animais do rio. Disso de Além, elementos nao tem Opaco se preocupar los comprar o Gelo parágrafo Conservar o peixe. Existem frigoríficos-barcos Opaco financiam ESSA pesca e fornecem o Gelo Pará o pescador los Troca da Mercadoria ", explicou Nívia, acrescentando Opaco uma Pesca e legal, mas a utilização do boto - hum animais protegido POR lei e ameaçado de Extinção - discutida DEVE SER. "Se continuar 'não Jeito Que ESTA, EM Pouco ritmo elemento alguns. ELE PODE desaparecer Anos los dez. E pouquíssimo tempo", acrescentou.