quinta-feira, 24 de abril de 2014

CPI exclusiva: PT vai recorrer da decisão da ministra



O presidente do Senado, Renan Calheiros, também vai recorrer.
Objetivo é incluir investigação sobre Metrô de SP e porto de Suape (PE).
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que o partido tentará reverter a decisão da ministra do Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou na noite desta quarta-feira (23) que o Senado instale uma CPI exclusiva para investigar supostas irregularidades na Petrobras. Em sua decisão liminar (provisória), Rosa Weber atendeu a pedido de parlamentares da oposição, que querem investigação específica sobre a estatal, incluindo a compra de uma refinaria no Texas (EUA), suspeita de superfaturamento, e pagamento de propina a funcionários.
A expectativa do governo é que os 11 ministros do STF decidam sobre a abrangência da investigação antes da abertura da comissão de inquérito. Segundo Costa, o recurso será apresentado pela senadora Ana Rita (PT-ES), a mesma que apresentou ao Supremo no início do mês a ação para tentar impedir o funcionamento da CPI.
O objetivo do PT é incluir na investigação outros fatos, relacionados a governos de oposição, como suposto cartel nas licitações do Metrô de São Paulo, administrado por governos do PSDB, e suspeitas de irregularidades nas obras do Porto de Suape (PE), gerido pelo PSB.Segundo Humberto Costa, outro recurso, para levar a questão ao plenário do STF, deve ser apresentado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).(Do Portal G1 -Renan Ramalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário